Dieta: comer de três em três horas é o certo?

Emagrecer vai além de comer no intervalo certo de tempo

Corte01

Quando uma pessoa decide emagrecer, se depara com diversas dicas e conselhos, desde cortar os carboidratos até a passar sete dias à base de água e alface. Uma dessas recomendações que parece ser mais sensata é a de comer de três em três horas. Teoricamente, a técnica ajudaria a comer porções menores e aceleraria o metabolismo, assim a pessoa emagreceria sem passar fome. Mas até que ponto isso é verdade?

Segundo a OMS, não há comprovação científica de que comer de três em três horas emagreça, principalmente quando a pessoa acredita que apenas essa medida irá resolver todos os seus problemas. A verdade é que não adianta comer nos intervalos certos e em porções menores, se na hora de escolher o lanche se opta por um salgadinho ou chocolate, por exemplo. O segredo está mesmo nas calorias e nutrientes que são ingeridos, não no intervalo entre eles.

Ficar horas sem comer, porém, também não pode não ser aconselhável, pois faz com que a fome se acumule e a tendência é a de se alimentar mais do que o necessário na próxima refeição. O ideal é achar uma dieta a que você consiga se adaptar, comendo alimentos saudáveis e porções pequenas, aliada à atividade física.

Tags:, , , ,